sábado, 15 de dezembro de 2012

 
MEU SENTIMENTO NESTE FIM DE ANO É DE MISSÃO TOTALMENTE CUMPRIDA
Em dezembro do ano passado, exatamente nesta época em que estamos agora, concedi uma extensa entrevista pra revista Super Negócios. Na ocasião, comentei sobre minhas metas para 2012.
Quem leu a publicação, que teve um encarte especial distribuído junto com o NP, talvez se lembre de algumas declarações minhas. Eu disse na entrevista que em 2012, iria fazer o Notícia Popular crescer, compraria uma Blazer pra usar nas reportagens de rua, viajaria pra Europa e de quebra, faria com que o jornal tivesse papel importante na eleição deste ano.
Eu não só fiz tudo isso, como ultrapassei essas metas, em termos de realização pessoal e profissional. Mas, o melhor de tudo, é que foi tudo de forma correta e honesta. Se tivesse aceitado os inúmeros calaboca que me ofereceram na época da eleição, teria dinheiro suficiente pra ficar 5 anos sem precisar trabalhar um único dia. Mas, tenho orgulho de dizer que não aceitei e nem aceitaria novamente se tivesse que viver tudo no mesmo contexto. Muita gente me chamou de "trouxa" e de "idiota", por ter defendido minhas convicções morais e políticas, em vez de defender uma mala de verdinhas. Mas, como já disse antes e volto a repetir, não sou prostituta, portanto, nunca estive a venda. E, acho que provei que apenas com minha inteligência e capacidade, posso conseguir o que quiser, fazer o que quiser, sem precisar pagar pau pra ninguém. E, é essa total independência, que me permitiu chegar até aqui com este jornal, que sem dúvida alguma, fez e está fazendo diferença na vida de muitas pessoas, já que informa e forma opiniões de maneira correta e objetiva. A maior prova disso, foi a limpeza que fizemos na Câmara de Vereadores este ano. Muita gente duvidou de mim quando disse que faríamos isso. E fizemos. Não foi o jornal quem não reelegeu metade da Câmara e nem deixou entrar um monte de picaretas. Esse mérito é de cada um de vocês, leitores deste jornal. Mas falo com orgulho que foi este jornal que mostrou sem cortes e sem censura, como nunca mostrado antes, quem é que presta e quem é lixo na política local. Em resumo, o NP abriu os olhos da população e o resultado, é que tanto no sentido figurado, quanto literário, limpamos a Câmara. E essa já foi uma grande vitória. De todos nós.
Que não fiquei satisfeito com os resultados da eleição pra prefeito, todos sabem, já que apoiei publicamente o candidato que julguei mais qualificado. Setenta por cento da população ituana, ou seja, a maioria da cidade, compartilha da minha opinião, e por isso, também não votaram no prefeito eleito. Mas aqui, também volto a repetir , esse país é livre e cada um vota em quem quiser. E, se amanhã, o prefeito eleito provar que eu estava errado e fizer um bom governo, ficarei muito feliz. Muito mesmo, por que a cidade de Itu merece ser bem administrada. Nossas crianças, o nosso povo, merece ter uma boa educação, saúde, moradia e principalmente trabalho, pra viver com o mínimo da dignidade merecida.
Existe uma expressão em japonês, chamada "Kaisen". Ela é utilizada para definir o modelo ou filosofia de gestão da qualidade. Significa melhoria contínua dos processos produtivos. Ou seja, hoje melhor que ontem e amanhã melhor que hoje.
Então, em vez de dizer Feliz Natal e próspero Ano Novo, digo simplesmente Kaisen pra todos vocês. Que 2013 seja melhor que 2012 e agradeço a Deus que 2012, tenha sido melhor, muito melhor do que 2011.
É hora de recarregar as baterias, refletir e traçar novas metas para o próximo ano que se aproxima.
Felicidades a todos, obrigado de verdade pela fidelidade e meus mais sinceros desejos de que cada um de vocês continue com o NP em 2013.
 
Eu nunca fui do BOPE, mas quem lê este jornal sabe que, pra mim, missão dada... é missão cumprida.

3 comentários: